Um dia você descobrirá que a verdadeira riqueza nada se relaciona aos bens materiais ou a falta deles.

É fato que possuir uma deliciosa e refrescante piscina na área de lazer pode ser prazeroso. No entanto, estar às margens de um rio límpido rodeado de natureza é simplesmente maravilhoso!

Viver protegido por cercas elétricas e alarmes sensoriais traz segurança . Contudo, uma moradia sem muros rodeadas de amigos e um bom bate papo é pura bonança!

Ter um ótimo emprego e ser reconhecido por títulos nos faz sentir importantes. Porém, ter tempo de qualidade para estar com aqueles que mais amamos é revigorante 👩‍👩‍👧‍👧!

Comprar o carro 🚘 do ano pode até ser uma experiência marcante, mas nada comparável a andar descalço sentindo o solo e a energia emitida pela mãe terra exuberante!

Ter uma casa 🏬com teto rebaixado repleto de lâmpadas fluorescentes é estiloso, entretanto visualizar e sentir a magnitude de um céu estrelado e de uma lua 🌕 arrebatadora é extremamente fabuloso!

Sentar à mesa para falar de negócios e eventos sociais é legal, conquanto reunir em volta desta para a emanação de uma prece 🙇‍♀ sincera constrói um ser integral.

Adquirir um bem material nos traz satisfação, mas dividir algo com quem não tem enche o nosso coração!

Assim percebemos que não importa a nossa condição social, onde moramos, se a nossa casa possui poucos cômodos ou se os sobram, o que realmente importa é quanto espalhamos, quanto dividimos, quanto sentimos e o que sentimos 💏.

O nosso estado interno direcionado pelas nossas ações e pensamentos determinará se somos ricos ou pobres. Se nossos bens são do corpo 🕺ou da alma 🧖‍♂. Se nos traz angústia ou calma.

Meu amigo, desejo que você não se encontre nesse dado instante. Como nos disse Sócrates, “no vazio de uma vida ocupada demais” ou na pobreza de uma vida desprovida de real sentido!!!!

Uma semana abençoada 🙏 e que você tenha a nobreza de uma alma rica🧘‍♀ de positividade, benevolência, empatia e muito amor ao próximo 😍!

Wall Rocha

Autora: Wall Rocha Psicanalista, Hipnóloga e Coach Doutoranda em Psicologia, Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública e licenciada em Pedagogia.

Aproveite ao máximo o conteúdo deste artigo com nossas sugestões de leitura!