Já disseram que os olhos são a janela da alma.

O olhar diz muito sobre o estado emocional das pessoas, diz respeito ao modo profundo ou raso que cada ser ver o mundo a sua volta.

Mas hoje quero lhe convidar a desenvolver uma VISÃO AMPLIADA para com o outro, é um convite à transcendência dos olhos físicos para os OLHOS DO CORAÇÃO.

Então, comece a exercitar o OLHAR DO CORAÇÃO. Veja além do corpo físico, veja além das palavras, veja além dos movimentos e gestos, veja além das atitudes.

Permita-se olhar para as vivências anteriores dos indivíduos, olhar para o meio que foi educado ou não, para as possibilidades diferentes que obtiveram no manejo do viver.

Desenvolva um amplo olhar, capaz de compreender que cada ser possui apenas os recursos internos adquiridos em sua trajetória evolutiva, nem mais nem menos.

Ao olhar assim, e só assim, estará apto a compreender que cada um só consegue agir e reagir dando apenas o que possui dentro de si.

Se você já angariou recursos diferentes, já consegue perceber e ser o que o outro ainda não consegue, isso não faz de você superior, somente te obriga a ser luz e mão auxiliadora na vida dessas pessoas.

Pois bem meu amigo, amplie sua visão, veja além das aparências, veja com os OLHOS DO CORAÇÃO!!!

Wall Rocha

Doutoranda em Psicologia, Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública, Especialista em Supervisão e Orientação, Pedagoga, Psicanalista, Hipnoterapeuta, Coach, Palestrante e Analista Educacional.

Criadora do Programa Mestres do Coração e autora do site com quase 5 milhões de acessos: www.alfabetizacaotempocerto.com.br

Contatos:    Fone: (38) 99146-0526 

Site: www.institutomindset.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/institutopositivemindset/

Atendimentos

Policlínica Master Vida – (38) 3821 – 4097

Clínica Santo Antônio (38) 3813 – 1100

 

Aproveite ao máximo o conteúdo deste artigo com nossas sugestões de leitura!