“PROJETO” é um plano; planejamento que se faz com a intenção de realizar ou desenvolver alguma coisa, um esquema; noção inicial, escrita e detalhada do que se pretende desenvolver; aquilo que se pretende realizar, de acordo com esse esquema. Ex.: projeto de pesquisa; projeto de limpeza do Rio Tietê.

Para a construção civil trata-se de um plano que é feito antes do início de uma obra, com as descrições, cálculos e orçamento.

Ou ainda para os escritores, pode ser um rascunho, um esqueleto ou uma versão provisória de um texto.

Já o “SONHO” é um conjunto de ideias, pensamentos e imagens – uma atividade mental, na maioria das vezes, não dirigida, que pode se manifestar durante o sono. Pode ser também um produto da imaginação, fantasia, devaneio, um desejo veemente, aspiração, um projeto cuja execução parece difícil ou impossível, uma utopia, verdadeira ilusão, uma coisa muito bela ou agradável, uma visão.

Importância da disciplina para a realização do projeto

A disciplina é uma das principais forças potencializadoras para a materialização ou realização de sonhos e projetos.

É a disciplina quem vai lhe manter no rumo da realização de um sonho, é esta força que vai focar sua motivação em direção da realização de um projeto e, mesmo que seja necessário uma correção de curso, isso vai ser possível sem que você perca o foco e objetivo principal.

Um outro ponto primordial para a concretização de sonhos e projetos é a clareza de objetivos, que lhe ajuda enormemente na focalização de esforços, e na otimização de uso de suas forças.

Tenha em mente objetivos; metas possíveis, mas desafiadoras; nunca tenha pressa, lembre-se, tudo é uma questão de : DISCIPLINA + MOTIVAÇÃO + PLANEJAMENTO = OBJETIVO ALCANÇADO

Um objetivo deve ser claro e bem definido, quanto mais detalhado e conhecido for o seu objetivo final, mais fácil será alcançá-lo.

Algumas perguntas são básicas para a definição de um objetivo claro e delimitado:

“O que me motiva a atingir meus objetivos?”

“O que vou ganhar alcançando meus objetivos?”

“O que vou perder se não alcançar meus objetivos?”

Essas perguntas básicas simplificam quase toda a razão de viver da espécie humana – “busca pelo prazer” e “fuga da dor”.

Essas perguntas vão ser o combustível para a sua MOTIVAÇÃO, vão ser o motivo da sua AÇÃO, e o seu sucesso, só depende de sua AÇÃO.

Através do nosso método V.I.P. você vai aprender facilmente a converter todos os seus sonhos em PROJETOS e perceberá o quanto é simples realizar todos os seus sonhos. Entre em contato conosco e comece agora mesmo.

Seja o guia de seus próprios caminhos, seja o líder da caravana da sua vida, defina claramente seus objetivos, trace seus projetos, tenha disciplina e motivação e escreva sua própria história.

Clique AQUI e visite nosso Blog e leia mais textos.

Aproveite ao máximo o conteúdo deste artigo com nossas sugestões de leitura!