Muito se fala em AMOR, no entanto o que é o amor para você?

Será que o seu conceito de amor é igual ao que seu parceiro(a) tem?

Ou o que as outras pessoas têm? Será que as pessoas compreendem o amor da mesma forma?
Para manter um relacionamento é preciso desenvolver autoconhecimento e compreensão. Uma relação feliz não acontece com a simples união de duas pessoas, é preciso muito esforço e dedicação para transformar todas as diferenças em satisfação e bem estar para os dois. É na busca pela harmonia que o casal se descobre, se aprimora e se realiza. Através do autoconhecimento temos a capacidade de traçar objetivos que de fato correspondam aos nossos desejos.

Daí a importância de se autoconhecer para não cair no engano de exigir que o outro tenha sozinho o dever de te fazer feliz transferindo assim a responsabilidade que é unicamente sua.

Se você realmente quer fazer alguma coisa em benefício do seu relacionamento procure conhecer melhor seu parceiro estabelecendo um diálogo sadio onde ambos passam a compreender até mesmo o que não se diz. E faça ainda mais: Fale de você, diga o que sente com clareza e calma porque somente assim conseguirá expressar suas emoções. Afinal, todos desejamos ser compreendidos mas poucos buscam se fazer compreender. Então permita que seu parceiro conheça você e coloque -se a disposição para conhece-lo também para assim viverem um relacionamento plenamente felizes !

@fernandalifecoach