Seguir em frente é essencial !


Você é do tipo de pessoa que fica remoendo o passado? Se consome com pensamentos do tipo “E se eu tivesse feito diferente?” ou “Por que aquela pessoa fez aquilo comigo?”. Olha só, ter esse tipo de pensamento é normal, mas o problema ou seja o “perigo” é quando você vive no passado. Por causa disso você deixa de aproveitar com mais prazer e alegria o presente. Ou seja, o dia de hoje. É importante deixar as histórias vividas no passado, muitos especialistas nos auxiliam a abrir espaço no presente para viver um novo fluxo de realidade com novos sentimentos, aprendizados e conquistas. Porém muitas pessoas acreditam ser muito difícil dar este passo. Fato este que se explica porque nosso celebro registra os nossos pensamentos como uma realidade vivida no presente. Então cada pensamento que temos sobre situações passadas ele entende como se realmente estivesse acontecendo agora. Por isso, sofremos ou ficamos felizes ao relembrar de maus e bons momentos vividos. Cada vez que trazemos fatos desagradáveis à memória, ficamos imaginando formas de ter evitado e buscando uma saída. Com isso gastamos energia, nos entristecemos e esquecemos de viver bem o presente. Essas atitudes negativas podem acarretar em diversos problemas como tristeza, angústia, frustrações, dores musculares e até aquela sensação de que não é possível viver mais coisas boas e alegres. O passado não vai mudar, por mais que nos esforcemos. Devemos focar nossos olhos no que ainda esta à frente, concentrar toda (boa) energia no hoje e no que esta por vir. Seguir em frente, a vida acontece todos os dias e está cheia de coisas boas, surpresas e bons sentimentos para serem vividos. Esforce-se e dedique-se em transformar pensamentos em realidades. Sua felicidade atual e a realização de suas metas depedem apenas de você, de seus comportamentos e suas atitudes. Quanto ao passado, já não nos pertence mais, só agradeça e abraçe sua sua história afinal ela faz parte de quem você é. A vida acontece agora! Tudo é movimento! Siga em frente e viva o seu Melhor!

@fernandalifecoach

12 Comments

  1. Lair Maria Bottega

    25 de junho de 2019 at 13:02

    Exatamente isso ,depois que mudei minha vida mudou

  2. Com certeza nosso passado tem muitas coisas boas, mas sempre temos que seguir em frente.
    Falou grande abraço

  3. Com certeza nosso passado tem muitas coisas boas, mas sempre temos que seguir em frente.
    Falou grande abraço

  4. Ótimo texto, Fe! Parabéns! 👏🏻👏🏻

  5. Lindo texto amiga!! Vamos viver bem nosso presente…

  6. Paulo Henrique de Souza

    25 de junho de 2019 at 18:05

    Nossa show, mostra nós como podemos olhar TD de uma forma diferente e como podemos enfrentar as dificuldades para seguirmos em frente na vida….. Parabéns

    • Analice Pelisson

      25 de junho de 2019 at 22:34

      Muito bom e verdadeiro. o passado não nos pertence mais… e ainda bem. Mal conseguimos cuidar bem do hoje. Excelente reflexão.

  7. Showwww muito bom o texto, no momento em que mudamos essa atitude. Acontece um salto quântico. Valeu

  8. Kátia Rebelatto

    25 de junho de 2019 at 22:00

    Esse texto nos faz compreender muitas coisas. Seguir sem olhar para trás é sempre um bom caminho!

  9. Maravilhoso esse artigo, muito bem escrito! É isso fazer a vida valer cada segundo, somos seres únicos, viver de passado é uma ocupação inútil, devemos fazer um exercício simples, mudar de opinião. Parabéns Fernanda por escrever um artigo tão reflexivo 😍😘😘

  10. Parabéns Fernanda !! O texto faz a gente refletir muito ….Vamos viver o presente cada momento é único em nossa vida .

  11. Muito bom! Palavras positivas edificantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019 Literare Books

Theme by Anders NorenUp ↑