Você vive como alguém que se prepara para voltar ou você está na estatística daqueles que vivem totalmente imersos às coisas e atividades terrestres sem se darem conta do fantástico mundo paralelo que existe ao seu redor?

Você já parou para pensar que a maior certeza da sua vida é que um dia terá que retornar para casa?

Então meu amigo, como tu podes continuar a viver sem procurar entender de onde vem, qual o objetivo do seu existir e para onde vais?

Viver sem curiosidade, sem compreensão do existir, sem prestar atenção a sua intuição poderá te levar a caminhos tortuosos.

Somos seres espirituais que viemos a este Planeta Azul para uma breve estadia – na verdade passamos de tempos em tempos por estas estadias – e se estamos de passagem é imprescindível saber: para que estou aqui? Qual é a minha missão de vida? Quais foram os compromissos pré-estabelecidos antes de vir? Como devo me comportar? E principalmente: para onde volto quando o tempo terminar? Que lugar será esse? Qual o sentido disso tudo?

Todos esses questionamentos um dia me moveram a buscar respostas lógicas e racionais. E o entendimento me proporcionou a solidificação de uma fé forte e inabalável. Encheu a minha vida de amor fraterno, engrandeceu o meu ser, fez brilhar a minha luz!

Entenda que a vida continua dinâmica, segue seu curso natural e a todos é dado a seu tempo segundo as suas obras.
Se o seu momento de voltar fosse precisamente daqui 24 horas você estaria preparado? Escolheria seguir no caminho evolutivo ou estaria ainda preso nas algemas do plano físico: dos amores, dos seus bens, dos vícios e do seu trabalho?

Já parou para pensar que uma viajante com GPS e que estudou o caminho pode fazer uma viagem mais tranquila e com poucas turbulências?

Então, já é hora de pensar….

Quando chegamos aqui trazemos junto uma mala que já vem abastecida com vários recursos necessários à estadia. Contudo, no decorrer do tempo de permanência faz-se necessário nutrir essa mala com novos recursos importantes a serem levados no momento de voltar.

Como está a tua mala meu amigo? Como tens vivido? Está cuidando de ti? Como anda os seus recursos internos? O que tens feito para tornar o seu mundo melhor?

Prepare-se, tome nota, fique em vigília… é chegado novos tempos, é época de regeneração: ame mais, estude mais, colabore mais, seja luz, floresça onde Deus te plantou!!!

E quando chegar o momento de voltar desejo-te uma mala repleta de recursos que poderás levar para casa!!

Um lindo final de semana a todos vocês!!

Autora: Wall Rocha Psicanalista, Hipnóloga e Coach Doutoranda em Psicologia, Mestre em Gestão e Avaliação da Educação Pública e licenciada em Pedagogia.

Wall Rocha

Aproveite ao máximo o conteúdo deste artigo com nossas sugestões de leitura!