O incrível poder da presença

Você já se sentiu totalmente perdida no tempo? Desconectada do momento presente? Preocupada com algo futuro ou presa em alguma situação do passado? Já percebeu que muitas vezes perdemos oportunidades e momentos importantes de nossas vidas?

conexão verdadeira

 

Hoje vou compartilhar com você sobre um incrível poder que poderá transformar sua vida a partir de agora: O poder da Presença.

Como conectar-se com o presente 
O poder da presença é uma das mais sublimes formas de demonstrar e comunicar o AMOR. Estar presente é realmente estar conectado às pessoas e momentos, livrando-se de toda a ansiedade do futuro e prisões do passado.

O poder da presença

É estar 100% entregue ao momento presente, no aqui e agora.
É ser quem de fato nós somos, verdadeiros em nossa essência. Pois onde quer que você esteja, esteja por inteiro, sem se desvalorizar ou supervalorizar.
O poder da presença é compreender as pessoas, tendo compaixão e empatia por elas. É amar e agir por esse amor. Um amor sem julgamento, sem críticas, sem cobranças, é deixar fluir o melhor que você tem em si mesmo.

Onde está o poder da presença?

Nossas experiências e vivências desde a infância, sejam elas conscientes ou inconscientes formam o modo como vemos o mundo hoje, determinam o que pensamos, que tipos de relacionamentos mantemos, como vivemos.
Viver em um estado de presença, é viver o agora. Só o presente pode nos livrar do passado. Acessar o poder da presença pode mudar toda a sua vida.

O poder da presença é o poder do agora, é dar atenção ao presente. Dê atenção ao seu comportamento, às suas reações, suas decisões, seu humor, seus pensamentos, suas emoções, medos e desejos, da forma como eles acontecem agora no momento presente.

Não é procurando no passado ou no futuro que você vai se encontrar, e sim estando conectado no presente. Quando ficamos mais conscientes do presente, conseguimos perceber nossos condicionamentos, nossos padrões de comportamento e relacionamentos.

Compreender a presença é estar presente. É entender que a FELICIDADE não é algo que você adia para ao futuro e sim algo que você planeja para o presente.

Como viver uma vida conectada com o poder da presença?

Que tal mudar seu estilo de vida e começar a viver 100% presente para uma vida de realizações, de amor, de propósito, estando conectado com a sua melhor versão, com a sua essência, desenvolvendo suas habilidades, dons e talentos? É ver o momento presente como uma dádiva, uma oportunidade, realmente como um “presente”.

Não viva uma vida pequena, discutindo por coisas pequenas, guardando mágoas e chorando por situações pequenas.
O maior presente que você pode dar a alguém é o seu próprio desenvolvimento pessoal. Não desperdice nenhum dia ou momento com coisas pequenas, secundárias. Os dias são caros, pois o tempo é mais valioso que o dinheiro. Você pode conseguir ter mais dinheiro, mas não pode reaver o tempo perdido. Não deposite seu futuro nas mãos de outras pessoas.

Estar presente é saber que o tempo “o agora” é o nosso bem mais precioso, não o desperdice. Ao começar um novo dia, você pode se perguntar: “- O que realmente é importante para mim hoje?”. E no final do dia pergunte-se, se de fato você viveu o poder da presença: “- Eu realmente estive presente, conectado com aquilo que realmente importa para mim?”. “Estive presente para a minha vida, minha saúde, meu crescimento pessoal, minha família, meus relacionamentos, meus objetivos? Será que realmente eu estive presente em cada momento que era importante, ou apenas sobrevivi mais um dia?”

Desenvolva o poder da presença a partir de agora:

Preste atenção aos sinais, aos seus movimentos, no seu respirar, em cada parte do seu corpo. Respire fundo, entenda, compreenda o poder que está em você:
* entenda os seus sentimentos,
* conecte-se com a sua própria essência,
* viva de maneira atenta, observe a si mesmo,
* perceba as suas reações, seus sonhos, seus desejos,
* observe a sua expressão corporal,
* observe o seu comportamento.

Esteja atento a quem você é, a sua essência, aquilo que você representa, sua expressão, sua missão, seu propósito de vida. Estar presente é estar conectado consigo mesmo, com os outros e com o que acontece ao seu redor. É observar-se como um ser único, um ser capaz, responsável por mudar a sua realidade.

Conecte-se consigo mesmo e estabeleça seus pontos de melhoria. Pare de reclamar das circunstâncias, das dificuldades, dos desafios. Pare de olhar para si mesmo como vítima, pare de pensar que a vida não foi fácil, pare de desperdiçar oportunidades (por medo, insegurança, dúvidas).

Se você tem hoje a oportunidade de estar presente, de ser presença na vida de alguém… Se você tem hoje a oportunidade de estar presente para si mesmo, para os seus sonhos, para a sua missão de vida, isso é uma dádiva, isso é um dom. Você pode aproveitar esse momento e ser tudo aquilo que você pode ser. Crie uma nova realidade, crie a excelência na sua vida.

Estar presente é viver a sua essência com propósito, significado, buscar incansavelmente a sua missão de vida, é entender que o hoje é uma dádiva, o que passou já passou e o que está por vir depende de tudo o que você fizer hoje, no seu momento presente.

Você só começará a viver os seus sonhos, se no momento presente você buscar intensamente o poder da presença.

Então…. 

Você pode viver uma vida cheia de possibilidades, oportunidades e conquistas. Basta você estar presente para si mesmo, conectado com a sua real missão de vida, com os seus valores. Fazendo o seu melhor. Quando você desenvolve o poder da presença, você assume a responsabilidade pela sua vida, a responsabilidade pelos seus sonhos e pela história que deseja escrever. Você escolhe o seu futuro agora. E isso é uma escolha. Nada vale mais a pena do que viver uma vida com propósito, de propósito. Viver uma vida de presença. 

Se você gostou desse artigo, compartilhe com os seus amigos

Dúvidas? Não deixe de perguntar, clique aqui e envie uma mensagem para mim. Ficarei muito feliz em ajudar.

Andressa Akemi
Master Coach