No último dia sete foi comemorado o dia do leitor. Em homenagem à data, a Secretaria Municipal de Educação de Cuibá e as Bibliotecas Saber com Sabor distribuirão três mil livros na Orla do Porto. O projeto “Livro de Rua” acontecerá na próxima quinta (11) e sexta-feira (12), da 16h às 21h.

A iniciativa busca quebrar o conceito de biblioteca tradicional, libertando os livros de um local fechado e os levando para aqueles que se interessam pela leitura. Os livros que serão distribuídos no evento foram doados e a ideia do projeto é que, após a leitura, o leitor coloque o título novamente em circulação,  libertando-os ao invés de mantê-los em casa e proporcionando o prazer da leitura a outras pessoas.

Os exemplares distribuídos serão de diferentes gêneros e de autores da literatura brasileira,  estrangeira, infantil, além de contos e crônicas. Entre eles estão: Machado de Assis, Eça de Queiros, Paulo Coelho, Daniel Goldman, Sidnei Sheldon, Dan Brown e outros escritores renomados.

Bibliotecas

Cuiabá possui seis bibliotecas ‘Saber com Sabor’, uma biblioteca municipal, a Manoel Cavalcante e uma estadual a Estevão de Mendonça. As bibliotecas ‘Saber com Sabor’ tem cadastrados 5 mil leitores ativos.

Para saber mais sobre elas, endereços e horários de funcionamento, clique AQUI.

Serviço

Livro de Rua
Data: 11 e 12 de janeiro
Local: Orla do Porto
Horário:16h às  21h

 

Com informações do site Olhar Conceito