Hey, ano novo, governo novo, presidente novo, tudo novo, pelo menos espera-se, e você? Ainda com aquelas velhas promessas? Nossa, parece que já vimos esse filme antes, de alguma forma, que tal procurar fazer diferente dessa vez? Eu estou 100% comprometido! Então, para começar, tenho algumas dicas que poderão ser úteis, no entanto, os resultados dependem mais de quem?

Se você respondeu de imediato e de forma intuitiva que depende exclusivamente de você, parabéns! As chances de obter resultados impressionantes no próximo ano aumentam exponencialmente.

Agora, se você acredita que a realização dos seus maiores sonhos, o alcance dos seus objetivos, a riqueza tão desejada, a vida que você realmente deseja desfrutar com aqueles que você mais ama dependem de terceiros, sugiro repensar as suas atitudes e a sua íntima relação com a prosperidade… com a sua prosperidade! Então, você quer ter uma vida mais plena, abundante, próspera e feliz? Pois é, eu também! Mas por onde começar?

  • Defina eventos (realizações) para cumprir ao longo do ano, que podem ser desde a compra de um objeto, a realização de um casamento ou uma festa de 15 anos (ou qualquer outra), uma viagem, um passeio no parque ou um jantar diferente a cada semana, enfim: especifique um evento anual, dois semestrais, um por mês e, se quiser (e puder), um por semana. Considere o grau de dificuldade para cada um. Obviamente, o anual jamais terá o mesmo nível de dificuldade do mensal, logo, perceba que este (o anual) é aquele que exigirá um esforço bem maior tanto no planejamento, quanto na execução e, obviamente, na sua concretização, como aquelas férias de 30 dias tão desejadas pelos Emirados Árabes, na qual você precisa pesquisar hospedagem, atrações turísticas, passeios noturnos e programação com as crianças.
  • Assuma a total responsabilidade. Sabe aquilo que dependia de fulano e beltrano para fazer? Pois então, primeiro defina um prazo, em seguida, acompanhe, se perceber que ele(a) não vai fazer, vá lá e faça, ou então contrate, mande fazer, delegue, peça, se vire nos 30, dê um jeito, mas certifique-se que seja cumprido dentro do prazo por você especificado. Não admita mais pensamentos ou lamentações inconscientes do tipo: “Fulano ficou de fazer”; “Eu até quero, mas dependo de ciclano”. Explicações como essas, além de atrasar a sua vida, são inúteis e o colocam numa posição de coadjuvante da sua vida, quando na realidade você deveria assumir as rédeas das suas ações, o protagonismo, que sempre foi seu por direito.
  • Administre o seu medo, afinal, quem não tem receio de errar, de fracassar, da dor da frustração, mas, sobretudo, da rejeição? Sabe que muitos temem até o sucesso? E se perguntam: “…mas e se der certo?”, já sei, você deve estar rindo, mas acredite, muitos não saem do lugar porque o sucesso é, também, um ambiente assustador. Aí vêm “os gurus de plantão” tentando lhe ensinar técnicas para vencer o seu medo, como se ele fosse o seu adversário. Ah, para, vai! Vamos mudar essa concepção: o primeiro passo é conscientizar-se de que o seu medo é seu maior aliado, pois lhe deixa em estado de alerta indicando que algo pode acontecer. Em seguida, entenda que sempre que estiver buscando a realização dos seus sonhos, haverão os críticos, os sabotadores, os invejosos, os “espertos”, em maior quantidade, poucos são os que realmente acreditam e desejam ajudar, então, se valer de alguma coisa, quer mesmo um conselho? Se quiser a ajuda de alguém ou alguma palavra de incentivo ou de alento, vá para a frente do espelho, lá você encontrará a melhor pessoa que poderá compreender, respeitar e lhe ajudar a definir o seu impasse: desistir ou ir pra cima com raça.
  • Comprometa-se com você mesmo e com a sua prosperidade! Compreenda que pequenas porções de atenção concentrada em seus objetivos e apenas 6 ações massivas por dia podem mudar qualquer coisa em sua vida. Assim:
  • Tenha um caderno para chamar de seu. Nele você irá escrever as idéias que surgirem enquanto foca na realização dos seus sonhos. Defina suas 6 ações diárias logo ao acordar ou antes de dormir. Crie o hábito de fazer isso todos os dias, de preferência no mesmo horário.
  • Antes de começar suas atividades diárias, pare um pouco para MUDAR SEU ESTADO INTERNO, seja um condutor de energia, coloque sentimento positivo em todas as suas ações e convença-se da inequívoca certeza de que o objetivo final se realizará. Por mais difícil que esteja acreditar nelas, convença-se que acredita e sinta, com emoção verdadeira, os resultados como se já os tivesse alcançado.
  • Por fim, parta de forma imediata e decidida para a ação e que no próximo dia 31/12 você tenha muito mais motivos para comemorar do que para lamentar. Até lá, FELIZ 2019!!!

A Cia Brasileira de Coaching está com uma turma de Leader Coaching nos próximos dias 22 e 23/01/2019 em Belém. Inscreva-se através do nosso whatsapp (11) 99546 8145.

Gostou do tema? Tem alguma dúvida ou quer  que eu escreva sobre algum assunto em especial? Envie sua opinião para o whatsapp (011) 99546 8145 ou mande um e-mail para fale@cibracoaching.com você poderá fazer parte do nossa próxima edição.

Aproveite ao máximo o conteúdo deste artigo com nossas sugestões de leitura!