Investir em coaching é caminhar de forma rápida e eficiente rumo à realização e ao sucesso!

Todos  temos a capacidade de chegar onde desejarmos, mas são poucos os capazes de usufruir de todo esse potencial. Pensamentos limitantes, baixa autoestima e medo são alguns dos obstáculos que nós mesmos colocamos quando nos vemos diante de desafios. O coach atuará ao seu lado, mostrando ferramentas e dando orientações para que você seja capaz de enfrentar e superar todos eles.

No término do processo, você se tornará uma pessoa mais bem preparada para enfrentar o mundo à sua volta. O processo de coaching cria um poderosíssimo ajuste de habilidades que nos permite entrar em ação para realizar nossos sonhos. É importante compreender que um coach contribui para que seu cliente assuma responsabilidade pelos resultados, foca no desenvolvimento dos estados emocionais, desenvolve a autoconfiança, desperta o poder interior, amplia as opções de decisão, elimina bloqueios e proporciona auto reabilitação e felicidade.

Pesquisas indicam que 80% das pessoas que investiram em coaching tiveram uma mudança positiva em suas vidas, como aumento da autoestima, melhoras nos relacionamentos e nas habilidades pessoais. 82,7% se disseram muito satisfeitos com a experiência e 96,2% disseram que repetiriam a experiência.

Nas empresas, o retorno médio sobre o investimento em coaching chega a ser 5,7 vezes o montante inicialmente investido. Um estudo nos EUA mostrou que executivos que participaram de treinamentos gerenciais apresentaram um ganho de 24% em sua produtividade, enquanto os que passaram pelo processo de coaching viram seu desempenho aumentar em 88%. Os profissionais ainda relatam melhora nas relações laborais, nos relacionamentos com colaboradores e no trabalho em equipe.

Jay Conrad Levinson (Guerilla Marketing), no artigo “O incrível crescimento do Coaching”, menciona que “todo campeão do mundo tem um Coach”. Não é segredo que atletas profissionais, atores de cinema, gerentes de negócios, CEOs e líderes políticos mundiais usam coaches pessoais para providenciar apoio, superar limitações e assistir a sua eliminação. Um dos exemplos mais famosos é do jogador de tênis Andre Agassi que teve um famoso coach, Anthony Robbins.

Pesquisas feitas com quem já passou pelo processo mostram que 96,2% dos entrevistados repetiriam a experiência! Em grandes universidades como Harvard, Stanford e Columbia, os programas de coaching cresceram 37%. No mundo, 55% das empresas já utilizam o processo. No Brasil, é um mercado que expandiu mais de 300%, nos últimos e continua crescendo de forma vertiginosa.

COMO RECONHECER UM PROFISSIONAL DE QUALIDADE?

Comece por verificar as certificações que possui e as empresas que as emitiram. Uma rápida pesquisa na internet pode indicar quais são as companhias mais qualificadas, com mais certificações chanceladas por importantes órgãos nacionais e internacionais.

Outro passo importante para identificar bons profissionais são as indicações. Coaches mais bem preparados terão uma série de cases de sucesso para expor em suas páginas de internet. Outros, ainda serão destaques na mídia, em matérias relacionadas a temas diversos, os mesmos abordados pelo coaching.

Ao longo dos últimos 15 anos, percebi o quanto as pessoas deixam de atingir grandes conquistas só porque não confiam em seu verdadeiro potencial. Meu trabalho é apenas fazer com que você amplie sua consciência, para que descubra que é, sim, capaz de dar grandes passos rumo a uma vida mais bem sucedida.

Desde a faculdade, quando cursei psicologia, já sabia que queria mudar a vida das pessoas. Foram anos trabalhando nessa área até que resolvi me tornar uma coach. A partir daí, adquiri conhecimento e ferramentas que aceleraram esse processo de transformação de maneira drástica. Ouvir de um coachee que o trabalho que realizamos juntos foi capaz de mudar sua vida é algo que, para mim, não tem preço!

Hoje trabalhamos formando profissionais da área da saúde com a metodologia que criei: O Método Marma. A única formação especifica para Coaching de Emagrecimento e Vida Saudável.

 

Jeanne Lima, Coach pela Behavioral Coaching Institute (EUA). Autora da Metodologia Marma, especifica para Coaching de Emagrecimento.  É professora da Formação de Coaching de Emagrecimento Método Marma para profissionais da área da Saúde. Membro da Sociedade Brasileira de Coaching desde 2011.

Coordenadora do livro Emagreça sem Segredos da Editora Literare Books – 2018

Co-autora nos livros: Coaching – Aceleração de Resultados da Editora Ser Mais – 2015 /  Novo Manual do Coaching pela Editora Literare Books – 2016

www.coachingmarma.com.br   / insta: coachjeanne   / whatsapp: 11 99608-6604

 

Aproveite ao máximo o conteúdo deste artigo com nossas sugestões de leitura!