Norte verdadeiro no modelo de gestão universitária

Entender nosso modelo próprio de gestão no processo de ensino e aprendizagem nos bancos universitário (bem como qualquer cenário de gestão que você esteja inserido) e como chegamos até esse modelo e para onde vamos é importante. Algumas vezes o gestor fica sem direção e pode até se perder sem saber que rumo seguir. Nesse momento é preciso parar e reavaliar o modelo em que se está atuando.


Algumas vezes se sabe qual é o novo modelo a ser utilizado, mas devido a múltiplas tarefas não está clara a direção.
Posso compara a isto a pilotar uma aeronave, a gente aprende que um avião tem que ter um norte a seguir e não é aquele que vemos na bússola, mas sim o Norte que eu quero de fato seguir, chamamos esse Norte de NORTE VERDADEIRO ou RUMO VERDADEIRO!
É através do norte verdadeiro que navegamos, mas não é tão simples assim, temos que considerar o que pode nos esperar no percurso, através de um plano de voo.
As condições climáticas podem atrasar e até mesmo cancelar um voo, deixando para um outro momento esse percurso, já o vento é um dos fatores que nos tira da rota correta e de nosso rumo verdadeiro, dentre outras condições.
Então quando você, em seu modelo de gestão, estiver navegando e se deparar com ventos ou condições climáticas adversas o que você pretende fazer? Na navegação aérea é preciso realinhar na direção correta, são ajustes necessários durante o voo.
E na navegação de sua gestão, como ajustar corretamente ao seu rumo verdadeiro?
Enquanto você lê esse texto, pode ser que esteja passando por alguma tempestade, conflito organizacional, sem entender porque não chegou no seu destino, objetivo, meta, talvez você precise olhar para a bussola e as condições climáticas de sua vida executiva.
Reveja o seu plano de voo e alcance metas mais elevadas com destinos assertivos em seu modelo de gestão. Bons Voos!!!

3 Comments

  1. gostaria de fazer um comentário privado, diretamente ao autor ou autora deste artigo. seria possível? grata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019 Literare Books

Theme by Anders NorenUp ↑