Qual a sua missão e seu propósito nesse mundo? Você já parou algum dia para se perguntar sobre isso?

Bem, em um determinado momento de nossas vidas é muito importante descobrirmos qual a nossa missão neste mundo. Para alguns, sua missão pode ser dar amor aos filhos, para outros constituir família, ter seu próprio negócio ou empreender em algum tipo de negócio que beneficie a sociedade ou o meio ambiente, lutar por uma causa humanitária, ajudar pessoas, espalhar o amor e o respeito para o nosso meio, enfim, infinitos tipos de missões.

Isso vai depender do que você acredita, do que te motiva, do que te faz bem, do que te faz feliz e também das suas crenças, valores e experiências de vida. Cada um de nós encontra ou percebe sua missão baseado nesses motivos.

Para a busca da nossa felicidade e de nosso sucesso pessoal e profissional, é muito importante ter em mente e estar clara nossa missão, o motivo de estarmos hoje, aqui e agora nesse mundo.

Talvez, muitos já vivenciem a sua missão e ainda não se deram conta disso. É incrível quando a descobrimos!

Eu descobri minha missão de vida quando comecei a estudar sobre desenvolvimento humano. Percebi que o que me movia era ajudar as pessoas de alguma forma. Foi quando vi a oportunidade de unir a minha missão com a minha vida profissional e através do Coaching ajudar as pessoas a realizar sonhos e atingir seus objetivos. Desde então, me sinto mais feliz, mais completa e realizada.

E lembrem-se: a minha ou a sua missão não é mais e nem menos importante do que a do outro, cada um de nós tem a oportunidade de fazer o bem, sendo ele a si mesmo, para uma pessoa, para várias pessoas ou para uma sociedade inteira. Isso varia muito de acordo com o que vivemos em nossa infância, como fomos criados e devido às nossas experiências de vida. Porém, todas as missões são valiosas e cada uma tem seu espaço e importância neste mundo.

Portanto, reserve alguns momentos e pense sobre isso. É motivador estar claro para nós para que ou para quem vivemos todos os dias. Pense nisso! Todos nós temos uma missão muito importante nesse mundo e não podemos passar por aqui sem conhecê-la.

Para quem já descobriu sua missão de vida, aproveite! Aplique-a nas suas ações, no seu dia a dia, sempre buscando ser uma pessoa melhor. É sabido que estamos aqui para evoluir, para nos desenvolver como ser humano, portanto, ao acordar todos os dias, faça-o com o intuito de melhorar e colocar sua linda missão em prática.

Para quem ainda não descobriu ou não tem certeza sobre sua missão, eu convido a fazer uma reflexão:

  • Reserve alguns minutos do seu dia em total silêncio e sem interrupções;
  • Procure esvaziar sua mente das atividades e desafios do dia a dia;
  • Reflita e olhe para dentro de você. Lembre-se: Autoconhecimento é um grande passo para encontrar sua missão. A mudança começa de dentro para fora e nunca de fora para dentro;
  • Lembre e conheça seus valores, o que te move, o que te faz acordar e levantar da cama todos os dias;
  • Reflita sobre sua vida até aqui, como age, o que te faz feliz, o que te dá prazer quando está realizando;
  • Descubra quais são seus talentos, seus pontos fortes, aquilo que as pessoas reconhecem e falam que você faz muito bem;
  • Faça um balanço de tudo isso e comece a perceber e sentir sua missão. Assim que encontrá-la tenho a certeza de que irá percebê-la e quando isso acontecer sentirá uma felicidade e realização inexplicável.

Dê sentido à sua vida e faça sentido a outras vidas, influenciando-as positivamente. Esse é o caminho, independente da sua missão.

Desejo que cada um de vocês encontre sua missão de vida! Contem comigo!

Até a próxima!

Karina Krech

Coach de Carreira

https://www.facebook.com/coachkarinakrech/

https://www.instagram.com/coachkarinakrech/

https://www.linkedin.com/in/karina-krech-2a0a3956/

→ Aproveite ao máximo o conteúdo deste artigo com nossas indicações de leitura