Dicas importantes de tecnologia para sua empresa em 2017

Em pleno século XXI, onde temos a disposição diversas ferramentas tecnológicas, ficamos confusos sobre o que utilizar ou por onde começar. Fiz abaixo uma lista de itens importantes para iniciar bem o ano de 2017, alinhando tecnologia da informação com as estratégias de seu negócio. 

 

  1. Faça uma revisão de seus computadores. Desinstale programas desnecessários, exclua arquivos temporários, passe antivírus. Se necessário, formate o computador. O que importa é deixar tudo pronto para quando as atividades voltarem a todo vapor;
  2. Sobre antivírus, recomendo que compre uma licença. Existem alguns muito bons no mercado. Se você usa versão gratuita, saiba que eles protegem parcialmente apenas vírus mais antigos. Até porque não tem lógica aquele que usa versão gratuita ter os mesmos benefícios de quem paga. Não dá pra proteger o computador de sua empresa, que é ferramenta fundamental em seu trabalho, de forma “mais ou menos”, concorda?
  3. Crie um procedimento de backup (cópia de segurança dos arquivos) diário ou semanal.
  4. Reveja suas estratégias de marketing digital. Alinhar redes sociais, mala direta, web site, youtube, blog, entre outros, é fundamental.
  5. Sobre Facebook e outras redes sociais, use de forma profissional. Se necessário, crie uma conta exclusiva para sua empresa e divulgue eventos, promoções, dicas, etc.
  6. Já sobre o web site, se não tiver, contrate uma empresa para ter um. É a imagem de seu negócio e deixar com qualquer um pode ser melhor não ter mesmo. Se já tiver, atualize! Imagine você empolgado para comprar determinar produto ou serviço, entra no site da empresa e ele tem cara de 2000, notícias de 2007…? Pega mal. Outra coisa: não confunda rede social com site institucional. Cada um tem seu objetivo.
  7. Pesquise sobre o Google Adwords. É uma ferramenta do Google que otimiza a busca por seu site através de palavras-chave, para que o cliente encontre mais facilmente sua empresa na busca, atraindo mais interessados para seu site, possibilitando novos negócios.
  8. Otimize a administração da sua empresa. Planilhas ajudam, mas podem existir outras ferramentas e softwares prontos para facilitar seu trabalho. Assim terá mais tempo para outros projetos de sua empresa.

 

Muita saúde e sucesso em 2017!

 

Alan Cardoso é especialista em Engenharia de Sistemas e CEO da ETAG Soluções em Tecnologia –  www.etaginformatica.com.br .

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*