Você sabe gerenciar bem o seu tempo? Sabe quão precioso ele é? Você tem administrado bem o seu tempo?

Como você faz para administrar bem seu tempo? Quais ferramentas você utiliza para gerenciar seu tempo?

Quer você tenha ou não a ideia de usar estratégias de gerenciamento de tempo para administrar sua vida, você as utiliza da maneira correta?

Bem, isso depende do grau em que você  valoriza  o seu tempo e das técnicas, ferramentas e recursos que você usa para aproveitá-lo ao máximo.

Talvez você esteja se estressando pela falta de tempo em sua vida, pela alta cobrança por produtividade, por faltar tempo de qualidade para estar com a família, para os amigos e para o lazer. Falta de tempo para cuidar da saúde, fazer exercícios físicos,  e isto vai gerando um caos na sua vida, pois um abismo chama outro abismo , não é isso?

O que fazer então para solucionar este problema?

Bem , quero apresentar a você algumas estratégias de gerenciamento de tempo altamente eficazes que você pode usar hoje, e, se você se sentir sobrecarregado ou fora de controle, pare, respire e continue a ler.

Vou lhe apresentar algumas estratégias de gestão de tempo e alta produtividade altamente eficazes que você pode usar hoje, então preste atenção , pois estas estratégias são:

  • Simples – Você não precisará de um doutorado para descobrir o que fazer com eles.
  • Universais – Com base em princípios perenes em vez da última moda ou modismo, você nunca precisará atualizá-los.
  • São um pouco desconfortáveis, sejamos honestos. Qualquer coisa que melhore suas circunstâncias leva um pouco de tempo, pensamento e esforço. Pode até significar que você precisa sair da sua zona de conforto. O truque é sair pouco a pouco.
  • Dão resultados.  Eles trabalharam para mim, trabalharam para os outros e trabalharão para você. Talvez nem sempre no início – a prática faz a perfeição – mas fique com eles e você logo notará a diferença em sua vida.

Ok, então aqui vamos nós – hoje vou começar pela estratégia número um:

1. Planeje hoje

Planejamento é realmente a chave para o sucesso quando se trata de gerenciar seu dia. Isso te torna mais eficaz, porque o que você escreve provavelmente será muito mais importante para você do que o que você reage ao longo do dia se você não o fizer.

Elaborar uma lista realista do que você quer fazer a cada dia significa que você se concentra mais no que importa e se inclina menos para o que não importa.

Qualquer planejamento vale o esforço que foi necessário, geralmente muitas vezes. Mantenha seu planejamento simples no começo. De fato, mantenha seu planejamento simples o máximo possível.

Uma boa estratégia é planejar seu tempo de acordo com a quantidade de tempo não programado que você espera ter disponível.

Um exemplo…

Digamos que você analise o seu dia e, após as reuniões, eventos, compromissos e outros compromissos terem sido contabilizados, você estima que tem 60 minutos.

Aproveite ao máximo sua hora não programada encaixando seus projetos e tarefas atuais nela.

Deixe um “espaço” (talvez uns 10 minutos) para absorver as distrações e interrupções imprevistas, mas inevitáveis ok?

Se você gostou desta dica , envie-nos um email, ou acesse nosso site para continuar recebendo dicas como estas.

erivelton@eriveltoncandido.com

Aproveite ao máximo o conteúdo deste artigo com nossas sugestões de leitura!