Muitos clientes que me procuram para orientação, transição e ascensão profissional fazem a seguinte pergunta:

  • É possível encontrar uma carreira em que eu seja feliz e realizado sem ficar esperando a semana inteira pela sexta-feira?

Eu respondo:

  • Sim, é possível!

Antigamente uma carreira feliz, realizada e de sucesso para a maioria era ter um trabalho para sobreviver.

Com o tempo isso foi mudando e provavelmente para nossos pais e avós essa carreira de sucesso era fazer uma faculdade, conseguir colocação em uma empresa de grande porte e obter um plano de carreira nessa empresa até a aposentadoria.

Com a explosão da carreira Y, aqueles nascidos entre 1980 à 1990, no qual eu me encaixo, esses cenários foram sendo modificados. Essa geração já procura algo mais para suas vidas profissionais, como: bem-estar, equilíbrio em todas as áreas da vida, reconhecimento, sentido em suas atividades, carreiras que contribuam de alguma forma para a sociedade e vários outros fatores, os quais dependem e fazem mais sentido para cada perfil.

Já para a geração atual, isso ficou mais forte ainda. Por isso há muitos jovens mudando de profissão ou de área de atuação, abrindo seu próprio negócio para que possam colocar sua identidade no mesmo e demorando um pouco mais, comparado às gerações anteriores, à escolherem que carreira seguir.

Os jovens estão em busca de um sentido para suas vidas profissionais e isso é ótimo! Pois passamos grande parte, se não a maior parte de nossas vidas, envolvidos com a nossa carreira e isso deve ser prazeroso, proveitoso, feliz e nos proporcionar realização.

Por isso, se você está em dúvida que profissão escolher ou se deseja transformar sua carreira através da transição, não desista! Todos nós podemos e devemos encontrar a profissão dos sonhos.

Atualmente há mais possibilidades e meios em procurar a carreira dos sonhos, as informações e conteúdos estão muito mais disponíveis. Existe fácil acesso à ferramentas que trazem clareza ao significado de cada profissão comparado às gerações anteriores. Além disso, há muitas metodologias e profissionais especializados a ajudar nessa busca de sentido à vida profissional.

“Escolha um trabalho que você ame e não terá que trabalhar um único dia em sua vida!” (Confúcio)

Vá em busca dos seus sonhos! Contem comigo e até a próxima!

Karina Krech

Coach de Carreira – Especialista em Transição e Ascensão de Carreira, Orientação e Recolocação Profissional.

https://www.facebook.com/coachkarinakrech/

https://www.instagram.com/coachkarinakrech/

https://www.linkedin.com/in/coachkarinakrech/

http://www.karinakrech.com.br

coach@karinakrech.com.br