As dúvidas nas tomadas de decisão

* Por A. Damião Freitas Jr.

As circunstâncias que nos colocam em desacordo com nossas vidas se dão em relação aos nossos pensamentos, na maioria das vezes negativos, que nos remetem ao abismo da ignorância e resulta num total despreparo. Portanto, devemos vigiá-los a todo instante.

A reciprocidade interna nos tópicos “ser, fazer e ter” fará você alinhá-los em prol do equilíbrio, bem como, entender as minúcias de pequenos detalhes que hoje podem e/ou passam despercebidos. Desta forma, você estabelecerá parâmetros para colocar em prática tudo aquilo que internalizou, alinhou e se comprometeu, de modo a seguir em frente, tendo ações focadas para cada objetivo.

Sabemos que todos nós temos os momentos de introspecção, mas é preciso trazer a eles novos conceitos e aprendizagem que fortaleçam ainda mais as questões já conhecidas. Inclusive, aquelas que necessitam de um processo de maturação e energia, para que estas possam ser canalizadas de maneira progressiva e sustentável a fim de auxiliar o alcance daquilo de almeja. Por isso, evite menosprezar qualquer input, coloque-o a disposição do seu “eu interior”, avalie com critério e priorize-o.

Todo processo de desenvolvimento necessita da vontade de cada indivíduo para ser dado o passo inicial. Sabemos que alguns aspectos precisam ser compreendidos e assimilados, mas em muitos casos somos tomados pelo imediatismo, alegando que a falta de tempo e/ou outros recursos nos fazem priorizar ações que, em regra geral nos traz a sensação de sucesso, mas lhe distancia do seu próprio eu. Então, pare imediatamente de procrastinar, encare a vida como ela é, e admita que necessita de auxilio, encontre esse princípio dentro de você permita essa evolução.

As dúvidas que possam surgir a cada tomada de decisão são desnecessárias, sobretudo quando temos as respostas e podemos dar seguimento àquele propósito pré-estabelecido, evitando tantos outros assuntos, pensamentos e sonhos que estão por vir.

O processo de coaching comportamental está ampliando as possibilidades para que pessoas, empresas e organizações possam obter resultados rápidos e sustentáveis de forma a saírem da estagnação atual objetivando o sucesso e consequentemente a evolução continuada.

Esse processo de desenvolvimento relaciona-se ao alto índice de comprometimento e indiscutivelmente da aceitação pelas pessoas que participam e visam serem mais e melhores. Afinal, todas as pessoas querem se sentir dignas de que são capazes de realizar mudanças significativas em suas vidas, não somente estar a viver e sim viver para estar. “Estar presente, estar entre amigos, estar feliz, estar amado, estar amando, estar consciente de seus atos e inevitavelmente para tantos outros estar.

Sinta essas vibrações de energia desprendidas que lhe fazem querer mais e mais, busque sua essência e continue nesta caminhada, pois encontrará tudo que lhe pertence, basta saber o que.

Os aspectos que regem as nossas vidas devem estar em plena harmonia e total equilíbrio quando tomamos uma decisão. Assim, você extrai o melhor de cada um a todo o momento, deixando-o em êxtase parcial e desafiando-se para ao alcance do estado de flow.

Defino “flow” como a harmonia entre a moral e o intelecto, mente e corpo num só, perfeição dada a excelência das experiências, tendo como resultante a extração de seu melhor ao seu melhor momento.

Estes momentos acontecem quando realizamos aquilo que mais gostamos de fazer. Para tanto, devemos manter a nossa consciência organizada em prol das funções de nossa própria vigilância, assim seus pensamentos fluirão proporcionando um estado que todos temos o direito de vivenciar.

Para a extinção dos chamados pensamentos transitórios e negativos é necessário que tenhamos um propósito legítimo de vida. Mas, atenção: cuidado com o que pensas porque poderá conquistar. Vamos pensar somente em coisas positivas, eliminando de forma radical os pensamentos negativos.

 Aqueles pensamentos que parecem serem inofensivos, por exemplo, “eu mereço isso e vou fazer agora”, são os mais desfavoráveis, pois abrem as portas para que outros possam entrar e se alojarem em nossas mentes e corações, gerando desconforto.

Você somente precisa orientar-se e não temer o sucesso. Acredite em você, pois “nada está tão distante que você não possa alcançar”, aliás, comemore cada vitória.

* A. Damião Freitas Jr.

Advanced coach, palestrante, escritor e fundador do Instituto IAC Coaching, coautor dos livros “Novo manual de coaching” e “Revolução” pela editora Literare Books.

E-mail: damiaofreitas@iaccoaching.com.br

Aproveite ao máximo o conteúdo deste artigo com nossas sugestões de leitura!

 

3 Comments

  1. Ótimo!!
    Ferramentas primordiais, autoconhecimento e autodesenvolvimento, em seguida, sucesso garantido!

  2. Ademir Trevisoni

    26 de junho de 2017 at 16:31

    Excelente artigo, cabe muito bem para os tempos atuais, da busca da perfeiçao mas com equilibrio no “eu interior. Parabens ao autor.

  3. Ótimo texto para iluminar e estimular a nossa forma de pensar, agir e, consequentemente, conquistar.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*