Cada ser humano carrega sonhos dentro de si.

Uns sonham em serem artistas, outros em conquistar um bom emprego, outros em terem filhos e netos, outros ainda possuem o sonho de se casarem bem.

Todo sonho é lindo e serve de combustível para o viver.
Mas considero “ridículo” o sonho de se aposentar. Dentro de mim não consigo conceber um sonho desses. Porque aposentar remete à “velhice” (fisicamente falando), a corpo físico gasto e tempo decorrido.

Não… não alimento sonho de me aposentar… quero morrer fazendo aquilo que amo – é claro que para isso tive que descobrir o que verdadeiramente me move, o que nasci para ser e fazer – não importa quando será o meu retorno à pátria maior, pois vivo cada dia intensamente, faço no aqui e agora.

Por que no futuro? Ele nem chegou e nem sei se chegará nessa existência.

O modo que aprendi viver é que, sempre arranjo tempo para o que realmente me interessa, e se me motiva perco a noção de tempo e espaço, simplesmente vivo.

Com o passar dos dias vamos selecionando tarefas e estabelecendo prioridades, essa é a fase que vivo no momento. A fase de fazer escolhas, aquelas que são as melhores para mim, para a minha vida, para o meu mapa… Não o que é bom para os outros, para agradar os outros, para satisfazer os outros.

Quando descobri o verdadeiro sentido da vida percebi que viver é tão simples. É meramente fazer as melhores escolhas!

Hoje estou mãe, esposa, educadora, evangelizadora, coach e terapeuta … Essas foram as minhas escolha. Amanhã poderei ser o que for conveniente, ver onde me dá prazer, estar com as pessoas que livremente atraí para perto de mim. Entendendo que sou um espírito imortal que vive para fazer acontecer no agora, no presente. Só o presente me pertence, nele posso construir a minha história, o meu futuro, o meu amanhã!

Então, descubra a sua essência, descubra o que te moverá até morrer, não deixe para fazer o que gosta na aposentadoria, não deixe para estar presente na sua família na aposentadoria, não deixe a oportunidade de fazer o bem na aposentadoria, não deixe para fazer as melhores viagens na aposentadoria, não deixe as melhores risadas para a aposentadoria, não deixe para praticar o seu hobby na aposentadoria, não deixe para viver no sítio ou na casa beira mar na aposentadoria, não deixe para ser o que você veio para ser numa “suposta aposentadoria”.

NÃO TENHA SONHOS “RIDÍCULOS”!

Wall Rocha

Aproveite ao máximo o conteúdo deste artigo com nossas sugestões de leitura!