*Por Karina Krech

Como você administra suas emoções? Como você reage aos acontecimentos que lhe causam tristeza, raiva, medo? E quando você está muito alegre e feliz, o que você faz com toda energia que sente em seu corpo ao experimentar essa emoção?

Quanto mais você tiver o poder de administrar suas emoções e conseguir sair rapidamente de momentos de frustração e decepção, é muito provável que tenha uma vida muito mais feliz, leve e realizada.

Mas como aprender a administrar essas emoções tão fortes?

Nós temos quase total controle sobre elas, tudo depende da forma de enxergar um fato e a importância que é dada a ele. O fato é neutro. Há pesquisas e estudos de Stephen Covey que afirmam que 90% é a importância que damos a determinado acontecimento e apenas 10% é o real significado dele.

À primeira vista, pode ser difícil de entender isso, mas quando essa teoria se torna uma prática, você deixa de sofrer por coisas pequenas e consegue enxergar os desafios com outros olhos.

Vamos praticar? Dá próxima vez que alguém parecer te irritar, respire fundo e pense: aquela pessoa ou aquele acontecimento realmente é irritante ou é a importância que estou dando a ele e intensidade que coloco em cima desse fato? Questione-se sempre que acontecer algo que, em um primeiro momento, parece lhe desagradar. No primeiro momento estará fazendo conscientemente, com a prática, você irá modificando seus hábitos e começará fazer de forma inconsciente.

Experimente! Tente! Mude! Com pequenas mudanças, alcançamos grandes resultados!

Confie mais em si mesmo! Você tem esse poder!

Até a próxima!

*Karina Krech

Coach de Carreira

Acesse: www.karinakrech.com.br

 https://www.facebook.com/coachkarinakrech

 https://www.instagram.com/coachkarinakrech/