*Por Fabiana Navas

Um diário pode ser um excelente aliado na busca do autoconhecimento e autoestima. Registrar situações de sua vida traz muitos benefícios, veja algumas atitudes simples que podem ser transformadoras.

  1. Um diário ajuda você a refletir sobre sua vida

 Escrever faz você avaliar seu comportamento frente as situações, fazendo com que você reflita como pode agir melhor na próxima vez que esta situação se repetir.

  1. Ter um diário ajuda a transformar sonhos em metas

Quando você começa a anotar os seus sonhos, você começa a visualizar como as coisas irão acontecer, assim fica mais fácil definir um cronograma para alcançar este sonho, então neste momento você começará ter suas metas mais claras e definidas, isso irá te incentivar, além de organizar sua mente para o que precisa ser feito.

  1. Um diário permite que você tenha um registro das suas conquistas

Anotar as conquistas faz com que nosso cérebro registre momentos bons e nos motiva a continuar a caminhada, reler estes momentos quando estamos passando por situações difíceis ler e relembrar o que já nos aconteceu de bom é importante para nos impulsionar  e não nos deixar desistir.

  1. Um diário fornece uma válvula de escape emocional

Desabafe… Não se importe como o que está escrevendo e nem como escreve, ninguém irá ler… ISSO É SÓ SEU… Escrever num diário pode ser uma válvula de escape emocional.

  1. Escrever num diário aumenta suas oportunidades de resolver problemas

Ter um diário ajuda você a analisar a situação quando está procurando a solução para um problema. Amplia sua visão fazendo com que você consiga enxergar mais possibilidades.

  1. Manter um diário reduz o estresse

Escrever num diário pode ajudar a reduzir a desordem mental e o estresse. Ao escrever tudo que vem a sua mente você irá  liberar energia mental, fazendo com que se sinta mais aliviado e leve.

  1. Um diário vai ajudar e muito no seu autoconhecimento

Escrever sobre suas experiências, pensamentos e sentimentos pode ajudar você a desenvolver uma compreensão muito maior de si mesmo. Assim como ler anotações passadas também é importante pois fará você se lembrar de como se sentia quando tomou certas decisões, fazendo com que entenda porque cometeu tais erros e como pode evita-los.

  1. Ter um diário melhora seus relacionamentos

Escrever faz você avaliar como vem se sentindo e entender quando as coisas ruins começaram acontecer, isso faz você avaliar a situação de maneira mais ampla e ser mais tolerante com você e com o outro.

Ou seja, escrever é um santo remédio! E fundamental para seu autoconhecimento.

Então, tá esperando o que? Comece a escrever hoje mesmo.

  https://www.facebook.com/CoachFabiNavasDescubrase/

  https://www.instagram.com/Fabi_ClubDescubrase/