Coaching e o mundo corporativo

Mercado no Brasil segue em crescimento, mas faltam profissionais qualificados

Já consolidado nos Estados Unidos, o mercado de coaching movimenta US$ 3 bilhões ao ano, segundo a Association of Executive Search and Leadership Consultants (AESC). De acordo com a pesquisa, o método é adotado por 93% das empresas do país.

Leia mais…

Vendas X Métricas – Funil de Vendas

Funil de Vendas: Você ainda não usa?

Atualmente é inadmissível aceitar que para ser um bom vendedor é preciso ter talento. Indo além, um bom vendedor não precisa nem ser extrovertido ou pirotécnico. Ele precisa, apenas, seguir processos bem definidos para conduzir uma venda do começa ao fim.

E esse processo só é possível quando conseguimos medir cada resultado, por isso, é fundamental ter um Funil de Vendas – das diversas técnicas e métricas existentes – como principal companheiro de um bom vendedor.

Leia mais…

Vendas x Métricas

Quando falamos de vendas, estamos sempre ligados aos resultados. E, para sabermos se tudo está indo bem, só há uma forma de saber se uma tática que aplicou está dando certo: MEDIR.

Leia mais…

Pole position: Largue à frente da concorrência

Na última sexta do mês de junho, fui convidado para compor uma mesa redonda com o tema “Inteligência social e empregabilidade” em um evento criado especialmente para quem pretende ingressar ou está iniciando a sua carreira no mercado e para quem já está nele, mas deseja adquirir recursos para se manter e prosperar em suas respectivas áreas de atuação. O evento foi coordenado pela professora Helen Noronha, que tinha também como palestrante o professor Márcio Fernandes e uma mesa composta por mim, coach Nelson Vieira, pela psicóloga e gerente de RH Nazaré Nogueira e pelo administrador Thiago Rodrigues.

Leia mais…

Inteligência social e empregabilidade

No evento Pole Position, fui convidado para compor uma mesa redonda com o tema “Inteligência social e empregabilidade” que contava também com a psicóloga e gerente de RH Nazaré Nogueira e pelo administrador Thiago Rodrigues, e como mediadora a administradora Bruna Barbosa. Destaco aqui alguns pontos mais relevantes desse bate-papo.

Leia mais…

Satisfação profissional X Necessidade pessoal: a tendência da diversificação profissional na carreira

A diversificação profissional não é nenhuma novidade no mercado, na verdade é uma prática antiga,  só que era mais velada pela ausência dos meios de comunicação existentes hoje em dia como as redes sociais, que acabam virando uma grande vitrine de profissões e ao mesmo tempo um grande celeiro de oportunidades, assim, as coisas estão mais claras atualmente, portanto, ter mais de uma atividade profissional é uma tendência, até mesmo por conta da satisfação pessoal.
Leia mais…

Venda no Whatsapp: 5 maneiras de não destruir o relacionamento com o cliente

É preciso estar presente, mesmo quando distante. Essa é a premissa básica da venda no Whatsapp.

Leia mais…

A importância de ter um plano B na carreira. Você tem um?

Já faz algum tempo que as pessoas, de um modo geral, lidam com a insegurança no mercado de trabalho por conta da atual situação político-econômica do país, das pressões decorrentes da competitividade, do avanço tecnológico e da rapidez da informação. É lógico que tudo isso afeta os profissionais, que passam a buscar, cada vez mais, saídas alternativas como forma de reestabelecer o equilíbrio. Como se não bastasse, há ainda uma cobrança muito grande por conta das pressões diárias por resultados. Na família e na vida de uma maneira geral há uma cobrança desmedida para que as pessoas sejam bem sucedidas profissional e financeiramente. E ainda tem que ser atlético e esbanjar saúde mesmo trabalhando quase 14h por dia, para assegurar desde necessidades básica do ser humano como a segurança, até atingir níveis como: autorrealização e reconhecimento.

Leia mais…

Atitudes vencedoras de um profissional bem sucedido

Hoje, compartilho uma entrevista por mim concedida à jornalista Fernanda Dannemman (FD), do Rio de janeiro, em março de 2012 para a revista Les Nouvelles Esthétiques sobre empreendedorismo, empregabilidade e profissionalismo. Será que alguma coisa ainda se aplica nos dias de hoje? No mínimo vale a pena conferir:

Leia mais…

Dicas para um feedback poderoso

Uma habilidade que o líder deve desenvolver é a arte de fornecer feedback – que é como um presente precioso – com a intenção positiva de contribuir genuinamente com o desenvolvimento contínuo do colaborador. Deve ser feito de uma forma verdadeira, segura e transparente, por isso ambos devem sentir-se suficientemente confortáveis e flexíveis para promovê-lo.

Leia mais…

« Older posts